domingo, 12 de fevereiro de 2012


Apresentação do livro

A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO




Gerônimo B. Pereira
Autor do livro  A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO
          A lei que rege o Universo, a “Causa” e o “Efeito”, é a responsável por muitos fenômenos e acontecimentos desde os tempos mais remotos.
          A necessidade do ser humano por adaptar-se a um ambiente: a “Causa”; a evolução da espécie humana: o “Efeito”.
          Na pré-história, quando o primeiro homem das cavernas atacou e feriu alguém de sua espécie somente para defender o seu território ou, talvez, para adquirir algo que estava em poder de outro, que foi ferido, tornou-se, consequentemente, precavido, astuto e certamente adotara um estilo guerreiro passando este conceito às suas gerações futuras como forma de se proteger e atacar os seus inimigos. Garantindo, assim, a sua sobrevivência.
          O futuro da evolução humana, a partir dos dias de hoje, podemos notar que não será diferente. Não existirão outras alternativas.
          A clava que feriu aquele homem primitivo é uma arma obsoleta: um armamento totalmente ultrapassado se comparado com as armas que sequencialmente foram inventadas.
          Os soldados da Idade Média, com seus arcos e flechas, escudos e espadas, montados em seus cavalos, aniquilariam facilmente um exército desses homens das cavernas, ainda que eles – os primatas – possuíssem um espírito guerreiro, porém, sem uma completa evolução física, mental e belicamente preparado para a guerra.
          As modernas armas criadas nos últimos tempos causam espanto. Pois, de tão avançadas, deixam claro que se tornaram belicamente fundamentais para causar uma hecatombe sem precedentes.
          Armas biológicas e químicas, o câncer e outras situações que, possivelmente, deixarão a humanidade à beira da completa extinção o farão viver, num futuro próximo, sob o peso de sua incapacidade de romper as barreiras das incertezas: que o próprio homem possa garantir um longo domínio da humanidade sobre a Terra.
          O futuro da perpetuação da humanidade, com relação às guerras e pestilências que assolarão as próximas gerações, está no conhecimento das ciências genéticas, que tornará possível amalgamar com sistemas de defesa os seus corpos, tornando-os imunes contra esses ataques.
          O Dr. Willian Clyde e sua equipe, sob as ordens do governo americano, investem em suas pesquisas com o intuito de criar seres humanos perfeitos, geneticamente modificados, capazes de resistirem às alterações generalizadas que o planeta vem sofrendo, à proliferação de doenças e, principalmente, contras as devastadoras armas químicas e biológicas, em caso de guerra.
          Algo que vem ocorrendo naturalmente, desde o surgimento das primeiras formas de vida até o homem moderno, denominado como a “evolução humana”, ainda está ocorrendo até os dias de hoje, para que o homem possa adaptar-se ao seu ambiente. Porém, está ocorrendo com uma morosidade milhares de anos.
          A necessidade do homem atual por deixarem seus herdeiros povoarem a Terra faz com que ele, valendo-se de seu intelecto superior, pesquise as “Causas”, tentando combater os “Efeitos”. O Dr. Willian Clyde, o faz. Em alguns casos contrariando certas crenças religiosas, que julgam as suas pesquisas como projetos demoníacos, ou chocando-se contra as cláusulas das ciências genéticas que, como a clonagem proíbem o uso de cobaias humanas em suas pesquisas.
          Mas, algo será feito. Algo que tornará o ser humano capaz de adaptar-se a um mundo caótico, inóspito. Algo que o tornará A NOVA RAÇA, que assumirá a sua posição na escala evolutiva.
Gerônimo B. Pereira



Autor: Gerônimo B. Pereira
ISBN: 978-85-7923-327-2
Páginas: 355
Formato: 14X21
Adquira seu exemplar pelo site:




Entre em contato com o Autor:


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO


HUMANOS DO FUTURO OU ANÔMALOS?



Você acredita em fenômenos paranormais?

Ou só crê naquilo que é palpável e possível de ser testado e aferido em laboratório?

O ser humano poderá estar desenvolvendo novos órgãos que o ajudarão, futuramente, a criar efeitos ditos paranormais?



Estudiosos, que acreditam e defendem a paranormalidade como ciência, usam argumentos bastante plausíveis para confirmar que futuramente, a humanidade será dotada de tais fenômenos.



Para os cépticos, que só acreditam naquilo que é real, palpável, que pode ser tocado, os defensores da paranormalidade lançam uma provocação: Você acredita no amor, no ódio, no remorso, na compaixão e em muitos outros sentimentos humanos? Algum cientista já descobriu como, quando, onde e por que as pessoas sentem amor e ódio?



Para outros que acreditam que os seres humanos nunca desenvolverão órgãos capazes de criar fenômenos paranormais como telepatia, clarividência, psicocinese entre outros fenômenos, os defensores desta ideia perguntam: Se os seres humanos foram capazes de criar órgãos tão complexos como a visão, o cérebro e todos os outros órgãos que possuem, não poderiam criar também novos órgãos que produzissem efeitos paranormais?



O livro A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO é uma ficção que fala sobre o futuro da evolução humana com base no desenvolvimento de novos órgãos e a atrofia de órgãos que possuímos atualmente.

Segundo a trama, o desenvolvimento destes órgãos poderá ocorrer de duas formas: Espontaneamente ou Artificialmente.



Espontaneamente: O ser humano se adaptará ao mundo futuro criando novos meios para sua sobrevivência, como por exemplo, pulmão evoluído para respirar a atmosfera terrestre, que será constituído de monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e outros agentes poluentes. Os homens terão seus pulmões adaptados para respirar a atmosfera terrestre do futuro graças à adaptação biológica que ocorrerá em seus organismos, da mesma forma que a necessidade de respirar na atmosfera terrestre primitiva teria feito aparecer pulmões nos peixes que começaram a passar pequenos períodos fora d'água.

As mudanças físicas que ocorrerão nos seres humanos serão a atrofia de alguns órgãos e o aparecimento de outros.

Futuramente, segundo um trecho da trama, devido à escassez de alimento, os seres humanos do futuro consumirão cápsulas de vitaminas em vez dos alimentos atuais; e, isto provocará a atrofia de seus sistemas digestivos, fenômeno conhecido por Atrofia por Desuso.



Até mesmo o meio social em que o ser humano estará vivendo futuramente, será um dos fatores que o levará a desenvolver órgãos que o diferenciará dos humanos atuais (tartarugas não desenvolveram cascos e o camaleão não adquiriu a capacidade de camuflagem por mero acaso).



Artificialmente: No livro A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO, cientistas ingleses, com base em estudos sobre fenômenos paranormais, criam chips com o intuito de tornar homens comuns em soldados com poderes sobre-humanos.

Sendo assim, não será uma evolução natural, causada por eventos naturais, mas sim, devido à interferência humana.





Trecho do livro A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO, onde o Prof. Marlon explica ao Coronel Luck Freeman sobre o futuro da humanidade:



    – "A humanidade terá um futuro negro pela frente, Coronel. – disse o Prof. Marlon. – Um futuro negro e incerto. – acrescentou. – Felizmente a nossa geração não conhecerá este futuro. Nem os nossos filhos, nem os nossos netos, nem os nossos bisnetos não conhecerão o fim da humanidade, da nossa espécie. – o Prof. Marlon falava de maneira escatológica. – A raça humana deixará de existir, no futuro, e dará lugar a uma nova espécie. Certamente que será uma espécie atávica, com as qualidades de antepassados remotos. No futuro, a raça humana se dividirá em dois grupos, que se evoluirão de formas diferentes. O primeiro grupo será aquele que enfrentará as catastróficas mudanças pela qual o planeta passará. O segundo grupo será formado por aqueles que criarão meios artificiais para não sofrer as consequências de um planeta destruído. Serão duas raças que viverão em “mundos” anacronicamente diferentes: Uma raça que se desenvolverá em meio às tecnologias e outra, que se desenvolverá primitivamente. No meio de uma crise econômica, que assolará todos os continentes, as indústrias deixarão de produzir, as moedas de vários países se extinguirão e haverá fome e miséria, o que desencadeará uma crise social nunca visto antes. No primeiro estágio desta crise, os homens do primeiro grupo se tornarão anarquistas saqueadores, no segundo estágio, se transformarão em selvagens predadores, e, havendo escassez de víveres, eles se devorarão uns aos outros. Em meio a essa maré de acontecimentos, ocorrerá o evento que definitivamente colocará fim ao homem que conhecemos hoje e dará início a uma nova espécie: a adaptação do psico-cristais nos seres humanos".

Autor: Gerônimo B. Pereira
ISBN: 978-85-7923-327-2
Páginas: 355
Formato: 14X21

Adquira seu exemplar pelo site:
Entre em contato com o Autor: